Turistando – David’s Tea e Teavana

Ano passado (sim, esse post ta bem atrasado haha), nas minhas férias eu finalmente consegui fazer uma viagem internacional! <3 Eu fui para Nova Iorque e tive a oportunidade de conhecer duas lojas de chá lindas, a David’s Tea e a Teavana (tentei a Kusmi Tea, mas tava fechada #chatiada).

David’s Tea

DCIM100GOPRO

A primeira foi a loja David’s Tea, que já eu conhecia o site, e acho a proposta de comunicação deles bem legal, com blends de dar àgua na boca. Pra minha felicidade, a loja fisíca deles segue o mesmo padrão, toda branquinha, com padronagens fofas e um monte de kits com blends maravilhosos.

Eu fiquei vesga com tanto chá, passei um tempo infinito tentando escolher o que levar e acabei optando pelo Spring Colection, que vem com 1 blend de chá preto, 2 de chá verde e 2 infusões de frutas, e além disso eu levei meu matchá numa latinha verde fofa.

DCIM100GOPRO

O atendente foi super atencioso, e não se incomodou com meu inglês enferrujado nem minha indecisão. Me deu chás pra cheirar, foi me mostrando opções, e pra finalizar pedi uma infusão de Rooibos muito linda, super docinha chamada Birthday Cake, gente, olha isso<3, tem granulado colorido dentro!

birthday-cake-TOTM-10344_s

Muita chiqueza gente, fui tomando o chá no Central Park até chegar na estatua da Alice!

DCIM100GOPRO

Teavana

A Teavana eu não tirei nenhuma foto, por que me esbarrei nela muito por acaso… mas a loja também é linda, tendo ao alcance do cliente vários apetrechos para chá, bules, canecas, garrafas, etc e atrás do balção várias mega latonas com chás e infusões de vários tipos. Pela loja eles têm alguns chás prontos para provar, um dos atendentes me levou a cada um deles e foi explicando do que era feito e a procedência.

teavana-starbucks-1000

Acabei levando duas latinhas, uma com uma infusão delíciosa de Rooibos com frutas vermelhas, o Blueberry Bliss (dir.), e um oloong em um blend que parece chocolate, o Slimful Chocolate Decadence Oolong (esq.).

Screen Shot 2014-05-22 at 3.07.34 PM

Também trouxe uma garrafinha térmica roxa linda <3 Ótima pra ficar levando chá de um lado pro outro ainda quentinho. Já tô preparada pro inverno.

Então, se for para NY, passe nessas lojinhas que vale muito a pena, vou por aqui o endereço pra vocês:

David’s Tea

688 Avenue of the Americas, New York, NY

1124 3rd Ave, New York, NY <- foi essa que eu fui <3

Teavana 

1291 Lexington Ave, New York, NY

1142 Madison Ave, New York, NY

2261 Broadway, New York, NY

Eu fui em uma que ja devia ser em Nova Jersey, então nem vou por aqui o endereço.

Kusmi Tea

(quem visitar me conta como foi!)

1037 3rd Ave, New York, NY

Ah! e se for passar em China Town, não deixe de provar o Bubble Tea <3 , vale tomar como sobremesa, por que é beemm docinho!

  DCIM100GOPRO

Seria muito legal se essas marcas viessem pro Brasil montar suas lojinhas. Quem tiver afim de ter essa experiência de ir na loja, ver e cheirar os chás, aqui em São Paulo temos a Tea connection, a Talchá e A Loja do Chá, em Porto Alegre temos a El Té. Alguem conhece mais alguma?

Author: Cris Viana

Cris é muito curiosa, e de tanto beber chás, resolveu seguir as trilhas de chá para descobrir as origens dessa bebida fascinante. Adora se expressar visualmente e vai utilizar disso para mostrar a vocês tudo sobre o chá.

Share This Post On