Sleepytime® – Celestial Seasonings | Trilhas de Chá

Sleepytime® – Celestial Seasonings

opcao

A Celestial foi uma das primeiras marcas importadas que experimentei ao chegar em São Paulo. Achei as infusões estranhas no inicio, pois todas eram muuuito concentradas, com um gosto forte. Bem depois fui descobrir que em todas as infusões de frutas, eles colocam Hibiscus, que tem esse sabor bem encorpado e dá uma cor bem bonita. Além das infusões de fruta, eles possuem uma linha Herbal, sem cafeína. Achei uma caixa de amostras dessa linha e, apesar de não gostar muito de infusões herbais, as deles acabaram me agradando, porque não são a erva pura, eles misturam 2 ou 3 ervas criando blends bem ricos em sabor.

Um desses blends é o Sleepytime, aquele cházin pra se tomar antes da soneca. O diferencial dessa infusão de camomila é a adição de menta verde,  que dá um toque todo especial ao chá, não deixando naquela chatice da camomila.

Além de Camomila e Menta, o blend também tem em sua composição, citronella, flor de Tilia, flor de Amora, flor de laranja, botões de rosa e espinheiro branco. Sinceramente, não senti gosto de muita coisa. As flores dão um aroma rico, mas em termos de sabor, os mais pronunciados são mesmo a camomila e a menta.

apresentação1

E por falar em Menta, vocês sabiam que na fábrica da Celestial Seasonings tem uma sala chamada Mint Room?

É um espaço separado apenas para o estoque da hortelã e menta, devido ao cheiro forte das ervas. Antes de entrar na sala, os guias avisam que os olhos vão lacrimejar e sua sinusite vai sumir! E  não estão brincando. Eles explicam que a sala fica sempre fechada quando não tem ninguém pois, se a mantivessem aberta seria possível sentir o cheiro das ervas a uns 6 km da fábrica, sem contar que contaminaria todo outros ingredientes estocados.

O site da marca tem um tour virtual.

detalhefolhas detalhe2

Voltando ao Sleepytime… para uma infusão herbal eu fiquei surpresa e recomendo muito pra quem tem problemas com cafeína, é uma boa substituição.

Preparo

Água fervendo, deixar em infusão de 3 a 6 minutos

Author: Cris Viana

Cris é muito curiosa, e de tanto beber chás, resolveu seguir as trilhas de chá para descobrir as origens dessa bebida fascinante. Adora se expressar visualmente e vai utilizar disso para mostrar a vocês tudo sobre o chá.

Share This Post On