Bem vind@s ao Trilhas de Chá!

Enfim o site está pronto!

Foi muita pesquisa, muito texto, milhões de imagens e muita ajuda dos amigos pra tudo aqui ficar bem arrumado, sem contar os sábados com meu quarto virado de pernas pro ar para produzir fotos, mas o resultado me agradou muito, e espero que agrade a vocês também.

  behind

O Trilhas de Chá é um espaço para registro de tudo que eu encontrar sobre chá, essa bebida tão cheia de história e cultura. Bebida que já provocou guerras e conflitos, e hoje une pessoas em fofocas na cozinha e casas de chá. Além de tudo isso, ainda é uma bebida saudável e que traz muitos benefícios para nosso corpo.

Mas seguir essas trilhas sozinha não teria muita graça, então convido vocês a fazer esse passeio comigo pela China, Japão, Portugal, Índia, Inglaterra… seguindo as trilhas de chá.

Quem escreve

avatar Me chamo Cristiane Viana, sou Designer Gráfico/Editorial, nasci em Salvador-BA e hoje moro em São Paulo-SP, lugar onde pude ter realmente contato com o mundo dos chás!

Os chás começaram me fisgando como designer, com aquelas embalagens lindas, coloridas e especiais, depois me pegaram pelo olfato e, por fim, pela variedade de sabores. Calhou que ele resolveu minha busca por bebidas mais saudáveis e fáceis de fazer e transportar, enfim, é amor.

Amor ainda maior quando comecei a pesquisar sobre a história dos chás, que passa por culturas fantásticas que eu já admirava, como Japonesa e Inglesa.

 

Caso você tenha um assunto, dúvida que gostaria que eu escrevesse sobre, ou quer colaborar de alguma forma, pode falar nos comentários, ou clique em contato para me enviar um email!

 Agradecimentos

Agradecimentos especiais a @gatoroxo pela ajuda com os textos :), a Tiago Bugarin pela mega-blaster ajuda com os pepinos de host, migração e código, a @evelling pela mãozinha amiga, mesmo no meio da mudança de casa :), e a @domrpg pelo incentivo <3

Author: Cris Viana

Cris é muito curiosa, e de tanto beber chás, resolveu seguir as trilhas de chá para descobrir as origens dessa bebida fascinante. Adora se expressar visualmente e vai utilizar disso para mostrar a vocês tudo sobre o chá.

Share This Post On