Sobre o Blog

cha-morangos

O Trilhas de Chá nasceu como um lugar para registar e compartilhar informações sobre Chá de forma simples e descomplicada. Aqui não tem nenhum profissional do ramo (apesar de ser um sonho no futuro :)), apenas amor pela bebida e muita curiosidade. Todos os conteúdos são feitos através de muita leitura e pesquisa e um curso aqui e ali, mas obviamente os reviews de bebidas vão se basear em meu gosto pessoal.

Para mim, o chá além de estimular o paladar e acalmar a mente, transporta-nos para países e culturas diferentes. Mas seguir essas trilhas sozinha não teria muita graça, então convido vocês a fazer esse passeio comigo pela China, Japão, Portugal, Índia, Inglaterra… seguindo as Trilhas de Chá.

avatar

Quem escreve 

Me chamo Cristiane Viana, sou Designer Gráfico/Editorial, nasci em Salvador-BA e hoje moro em São Paulo-SP, lugar onde pude ter realmente contato com o mundo dos chás!

Os chás começaram me fisgando como designer, com aquelas embalagens lindas, coloridas e especiais, depois me pegaram pelo olfato e, por fim, pela variedade de sabores. Calhou que ele resolveu minha busca por bebidas mais saudáveis e fáceis de fazer e transportar, enfim, é amor.

Amor ainda maior quando comecei a pesquisar sobre a história dos chás, que passa por culturas fantásticas que eu já admirava, como Japonesa e Inglesa.

 

Quer fazer um pedido ou colaborar?

Caso você tenha um assunto, dúvida que gostaria que eu escrevesse sobre, ou quer colaborar de alguma forma, pode falar nos comentários, ou clique em contato para me enviar um email!

Trilhas de Chá é uma marca registrada e não pode ser usada sem autorização.
Algumas das imagens que aparecem no site são originárias de fontes externas. Se você é fotógrafo, ou responsável por agenciar conteúdo fotográfico, possui direitos sobre alguma dessas imagens e não quer que ela apareça no site, pedimos que entre em contato e ela será removida.
As imagens produzidas pelo Trilhas de Chá pertencem a Cristiane Lisboa Viana, e seu uso só pode ser feito mediante autorização com os devidos créditos.
As opiniões expressadas por meio dos comentários nos posts não refletem a opinião do Trilhas de Chá.