Onde comprar Chá – Lojas Virtuais

Como morei durante muito tempo em Salvador, sei como é frustrante ver maquiagens, roupas, bebidas etc. que nunca vão chegar na cidade. Hoje Salvador está até melhor, mas o pessoal do interior dos estados ainda passam esse perrengue. Então, vou dar dicas de onde comprar chás pela internet em sites nacionais e internacionais! Sempre que encontrar novos lugares postarei aqui pra vocês.

Sites Nacionais

Chá-yê http://chaye.com.br/ chaye A Chá-yê mora no meu coração, ponto final. Eles têm uma iniciativa muito legal de ir na China e pessoalmente selecionar os chás que eles vendem, conhecendo a região, os mestres e envolvidos na produção, e  ainda dividir essa experiência com a gente. Na Chá-yê você vai ter a oportunidade de provar o início de toda história e cultura do chá. Se você só tomou blends e chás de saquinho até hoje, apague essa experiência. Os chás chineses têm uma pegada totalmente diferente da maioria dos chás que chegam até nós pelos mercados, seus sabores são mais delicados e precisam de uma atenção especial para degustação. Recentemente, a Chá-yê criou kits de degustação, que  achei geniais! Eu tive a sorte de participar de uma degustação com a Yuri do Chá, Arte e Vida, onde havia um guia pra me mostrar esses chás. Eu fico imaginando que  quem nunca tomou um chá chinês e quer experimentar fica totalmente desnorteado com as nomenclaturas em chinês e as variedades sutis que existem entre os brancos, amarelos, verdes, oolongs, pretos e especialmente o Puer, que é um chá totalmente diferente para o nosso paladar. Já comprei com eles, e chega super rapidinho!

Tea Shop Brasil

https://www.teashop.com.br/ A Tea Shop é uma franquia internacional de venda de chás a granel que acaba de chegar ao Brasil, começou uma loja virtual e agora possui lojas físicas em shoppings (até o momento Salvador, São Paulo e Porto Alegre). Encontrei eles pelo facebook e a cartela de sabores já me deixou com água na boca! A loja disponibiliza muitas informações sobre o produto que você quer adquirir, além dos ingredientes, diz o tempo de infusão, temperatura, dosagem, e algumas características como melhor horário de consumo, se já é adoçado, se é bom com leite etc. Tudo isso ajuda a aumentar as chances de comprar um chá que o cliente fique satisfeito. (dica: no link perguntas frequentes tem uma listinha de chás com lactose ou componentes potencialmente alérgicos, pra quem tem alergias é bom olhar ;)) Em minha primeira comprar adquiri 4 sabores (um preto, um verde, uma infusão de frutas e um Puer, mas eles também vendem chá branco, oolong e decaf) e gostei muito da qualidade, tudo veio bem embalado além dos chás eles enviam uma amostrinha de degustação e uma cartilha falando sobre chás e o preparo <3 Super recomendo!

Loja do Chá

http://www.lojadocha.com.br/ loja-do-cha Só de pensar já da vontade de entrar no site e comprar tudo! A Loja do Chá tem uns blends de dar água na boca, como o chá preto com caramelo ou o “Bolo de especiarias da vovó”, que é um chá preto com pedaços de chocolate, passas de uva branca, cardamomo, anis estrelado, cascas de laranja, cravo, canela, baunilha, pétalas de rosas e aromas… Eu gosto de chá preto com especiarias, acho que deu pra notar, e quero muito experimentar os da Loja do Chá. Eles também vendem utensílios para o consumo do chá.

Sensis

http://www.lojasensis.com.br/ sensis Na Sensis você vai encontrar a maioria das marcas importadas mais famosinhas, como Ahmad, Celestia, Chamana, Dilmah, Fujian, IntiZen, Lipton, Yamamotoyama e Twinings. Tem também chá a granel importado, que eles vendem com a marca da empresa. Tem uma variedade de chás medicinais, inclusive o Goji Berrie, que parece estar virando modinha por ser antioxidante e fonte de um monte de vitaminas. A Sensis vende também alguns acessórios para chá, como infusores de inox e caixas pra armazenar chás de saquinho.

Talchá

http://talcha.com.br/ talcha A Talchá tem uma carta de chás bem rica e algumas misturas são bem exóticas. Além disso, vendem artigos para o consumo do chá, como bules chineses, copos e xícaras variados e infusores, e possuem opções de itens para presentear, como kits de degustação super lindos ou combinações de chás com bule e xícaras (tô aceitando heim! rs). Tem preço pra todos os bolsos e, na minha opinião, de todas as lojas que vendem utensílios, a Talchá tem a maior variedade, sem contar que são de ótimo bom gosto. Ainda não comprei nada com eles, estou namorando o site :) Em breve…

The Gourmet Tea

http://www.thegourmettea.com.br/ the-gormet-tea A Gourmet Tea também conta com uma variedade enorme de blends. Eu demorei um pouco para comprar um chá deles… eu não sei, acho que eu fico com o pé atrás com qualquer coisa que tenha o nome gourmet! Hahaha… Eu sei que é maluquice minha, mas finalmente deixei minhas manias de lado e comprei um potinho. E gente… viciei, passei quase uma semana inteira tomando o chá deles! Foi o Black Raspberrie, maravilhoso! A melhor qualidade deles é a questão do orgânico, não só por fazer bem, mas porque evita que compremos chás aromatizados por engano. Os chás aromatizados tendem a ter  sabor e odor mais artificiais, pelo menos foi o que minha experiência indicou :) Eles também vendem acessórios lindinhos com a identidade da marca, que por sinal eu amo de paixão. Vale a pena conferir!

Sites Internacionais

Adagios Tea

http://www.adagio.com/ adagios A Adagio Tea tem uma variedade enoooorme de tipos de chá. Eu nunca comprei nada lá, mas o site em si já é muito bom, pois, além da variedade, eles colocam tanta informação sobre os chás que o site se torna uma super enciclopédia! Sempre que estou pesquisando para escrever aqui no Trilhas eu caio no site deles e tiro minhas dúvidas. A Adagio tem vários pontos positivos. A compra do chá pode ser feita em vários pesos diferentes, desde samples de algumas gramas a sacos de meio quilo. O site também possui um sistema para usuários avaliarem os chás, e o pessoal comenta muito! Tem uma nota geral e a opinião particular de cada um pra você decidir se quer o chá, e eles ainda sugerem chás similares. Pra completar com a cereja do bolo, eles fotografam todos os chás, assim você pode analisar bem as folhas e o que vem nos blends. É de dar água na boca! O valor é em dólar e não são muito caros. Um sample que rende 5 xícaras sai a $2, ou seja, mais ou menos metade do valor pago num bule nas casas de chá do Brasil. Nesses sites sempre o que dói é o valor do frete, não tem jeito. Na Adagios os valores são os seguintes: 1 kg: $40.47, 2 kg: $46.39 e 3 kg: $51.01, então acho que vale a pena comprar com a galera, visto que o dobro do peso custa 6 doletas a mais.

AliExpress

http://www.aliexpress.com aliexpress O AliExpress é o paraíso dos chás chineses e dos apetrechos para chá. Aqui você vai encontrar uma variedade infinita, para todos os tipos de bolso. Comprei kits de amostras com vários chás chineses famosos a preços super bons. Daí, quando decidir quais eu gosto mais, vou comprar os pacotes maiores. Existem também blends e infusões que eu ainda não comprei, mas no geral os preços são levemente superiores aos chás puros. E não procure chás de marcas internacionais, o preço não vale a pena. Outra coisa que é possível encontrar aqui é o matcha e os artigos para servi-lo. Eu estou namorando atualmente um kit para Gong Fu Cha e um kit para matcha (colher e misturador de bambu, pote cerâmico, copo e chá), sem contar a infinidade de xícaras lindas! Vale muito a pena comprar aqui, muitas lojas oferecem frete grátis (algumas colocam o frete no valor do produto, então pesquise bem antes). O envio é demorado, mas chega!

Teapigs

http://www.teapigs.co.uk/ teapigs Conheci o Teapigs no site da Folha de Chá. A Márcia provou chás dessa empresa de nome estranho e  fiquei curiosa, fui no site deles e me apaixonei! A identidade deles é linda, os vídeos de divulgação são fofos, a forma de navegar nos produtos de acordo com o humor é muito legal e o mascotinho do matcha é lindo! :D (vejam o vídeo de apresentação do matcha deles aqui) Além de tudo, os blends deles são bem interessantes, e eles possuem um kit de 12 samples onde dá pra escolher quais e quantos você quer de cada! Descobri que eles entregam no Brasil, mas o preço deles é em libras, o que não fica barato, mas também não é proibitivo rs

Teavana

http://www.teavana.com/ teavana O Teavana é uma descoberta recente, a variedade de chás e blends é muito boa, tem blend pra todos os gostos, uns bem exóticos, adoro! As fotos dos chás são super lindas e os clientes fazem um review de pontos positivos e negativos e melhor momento para consumo. Além disso, tem os comentários e a comparação entre o comentário mais positivo e o mais negativo. Acho bacana pois, ás vezes, uma pessoa pode achar ruim o fato do chá ser doce, já outra pode achar bom. Um ponto muito positivo é que vende em dólar, e pelo que pude ver na tabela de envio deles, importar umas 500 gramas custa por volta de 8 dólares, então super vale a pena! PS: eu ainda não consegui apurar essa info, mas ouvi boatos de que a Starbucks vai criar espaços pra venda específica de chá, e pelo que entendi, a Teavana vai ser a representante dessa franquia. Tomara que cheguem logo aqui no Brasil!   Bom, é isso. Quem tiver outros links, compartilha! E se por acaso você já comprou em alguns desses sites, divide a experiência com a gente!

Author: Cris Viana

Cris é muito curiosa, e de tanto beber chás, resolveu seguir as trilhas de chá para descobrir as origens dessa bebida fascinante. Adora se expressar visualmente e vai utilizar disso para mostrar a vocês tudo sobre o chá.

Share This Post On