Mate com Suco de Cramberrie | Trilhas de Chá

Mate com Suco de Cramberrie

Tem épocas que pedem aquele copão de Chá gelado… No meu caso, essa época é sempre. Então, vira e mexe, eu busco combinações que fiquem boas geladas.

matecomcram Um chá/infusão que eu sempre prefiro gelado a quente é o Mate, e toda vez que vou ao Outback, me acabo de tomar aquele chá de cranberry que eles fazem. Pelo que vi, é um simples chá mate com um concentrado de cranberry, mas que pra minha surpresa é um negocinho dificil de se achar vendendo nas lojas.

Bom, então decidi apelar pro básico mesmo: comprei um suco de cranberry no mercado fiz meu mate e pronto! Eu não tenho receita certa, vai a seu gosto. Misturo três partes de mate pra duas partes de suco e adiciono açúcar ou mel.  Fica muito bom!

Outra forma legal – e bonita – é congelar o suco de cranberry e usar os cubinhos no mate, fica lindo e vai dando um gostinho diferente a cada gole. matecomcram_detalhe Aproveite também para colocar pedacinhos de fruta! Nesse eu cortei uma maçã verde, que além de dar um contraste de cores, ficou uma delícia mordiscar entre os goles do chá. © foto de capa http://skagitfoodcoop.wordpress.com/

Author: Cris Viana

Cris é muito curiosa, e de tanto beber chás, resolveu seguir as trilhas de chá para descobrir as origens dessa bebida fascinante. Adora se expressar visualmente e vai utilizar disso para mostrar a vocês tudo sobre o chá.

Share This Post On