“Infusão” Gelada? | Trilhas de Chá

“Infusão” Gelada?

Para aqueles que, como eu, achavam que chá só dá para fazer quente: estamos todos muito enganados!

Ok, levando a palavra infusão ao pé da letra, só dá pra fazer usando água quente, óbvio. Por isso que, mesmo lendo em alguns lugares sobre chás com sugestão de preparo com água gelada, sempre achei que fosse algum problema de tradução minha, ou que a pessoa quis dizer que faz o chá e depois gela. Mesmo que fosse jogar a erva na água gelada, sempre achei que ia ficar com um gosto ralinho, sem graça.

Strawberry-Thyme-Lemonade-2-offbeat-+-inspired

Tudo aconteceu por acaso… Primeiro, comecei uma dieta em que preciso tomar muuuita àgua (na verdade isso deveria ser uma regra pra vida, mas tudo bem), só que tem uma hora que você cansa de tomar água. Foi aí que eu abri minha gaveta e puxei um saquinho do Chá da Madrugada de maçã, cravo e canela, coloquei perto do teclado pensando, “já já esquento àgua”. Dai aquele cheirinho do saquinho ficou me rondando, rondando, então olhei pro meu copo de àgua,  me revoltei e rumei ele lá dentro. Esperei um tempinho e tomei.

Ge-ni-al!

Ficou uma delicia, sério. No início parecia àgua saborizada, depois o gosto foi ficando mais encorpado. É uma bebida que tem mais gosto ao finalizar do que durante os goles, por conta do líquido gelado, mas é só deixar a teperatura chegar mais próxima ao natural, que o sabor fica mais pronunciado. Recomendo a todos testarem. Eu não tenho como garantir que vai ficar bom todo tipo de chá, mas essa infusão de maçã, canela e cravo ficou perfeito!

Minha única dúvida é se a àgua gelada pega os nutrientes do chá, como a àgua quente, mas de qualquer forma é uma boa opção de consumo de chá.

Depois dessa primeira experimentação, acabei encontrando um site que ensina a fazer chá verde com gelo! Eu amei, pois adoro um chá verde beem geladinho. Como sou ansiosa, fui tomando o chá assim que o gelo derretia o suficiente pra fazer um copinho, o que foi até bom, pois das vezes que deixei o gelo derreter todo pra tomar, achei forte demais e amargo.

Em breve farei um post ensinando direitinho como fazer essa “infusão” com gelo.

crédito das fotos: http://offbeatandinspired.com/

Author: Cris Viana

Cris é muito curiosa, e de tanto beber chás, resolveu seguir as trilhas de chá para descobrir as origens dessa bebida fascinante. Adora se expressar visualmente e vai utilizar disso para mostrar a vocês tudo sobre o chá.

Share This Post On