Chá de Cevada?! – Isakaya Issa | Trilhas de Chá

Chá de Cevada?! – Isakaya Issa

Nas férias, passei em um lugar que na minha opinião é um dos mais gostosinhos da Liberdade: o Izakaya Issa <3 Para minha felicidade eles estão com uma bebida nova para o verão, o Chá de Cevada Torrada (Mugui-cha)!

 

cha-cevada-torrada

Chá de Cevada Torrada!

Pra quem não conhece,  Izakaya é o nome que se dá aos bares no Japão. A tradução literal é taberna, mas eu  traduzo carinhosamente como buteco japonês. No fim, é basicamente um lugar pra beber alcoólicos e petiscar.

Estava turistando com minha mãe pela cidade, e quis levá-la lá por que o ambiente te transporta pro Japão (e a Liberdade à noite tem outro clima). A decoração é toda tradicional, quase tudo em madeira, as pessoas podem sentar no balcão ou nas mesas baixas (ps: se vc estiver em 2 pessoas, só pode sentar no balcão, mas se forem 3 ou mais e tiver mesa livre, dá pra sentar na mesa). Ah! E tem que tirar os sapatos, mas se quiser ir ao banheiro tem aquelas sandálias de madeira pra não pisar no chão.

 

isakaya-issa-balcao

A parede do Izakaya, forrada com sakes, shochus, whiskeys e outras bebidas :)

Eu, obviamente, fui na intenção de tomar um sakê, mas não resisti em pedir um chá pra provar. Ele é muito parecido com o chá mate, o que é compreensível, visto que ambos são torrados, mas esse tem um gosto mais amadeirado. Infelizmente, tinha gelo demais no copo – duas daquelas pedras de gelo enormes pra whisky (ft. do início do post) – então, de tão gelado, acabou meio difícil identificar as nuances do sabor. Mas eu gostei bastante!

É uma pena que o Izakaya só abra à noite, pois esse é daquele tipo de chá pra tomar enquanto se passeia pela Liberdade, ou tomar litros durante uma tarde na piscina.

anuncio_cevada

Ok… Tenho de aprender a dar zoom nas fotos e checar se ficou com foco, rs

Pra quem quiser conhecer o Isakaia Issa, sugiro pedir o Okonomyaki, um super omelete com farinha, repolho, peixes, camarões, lula, polvo, que às vezes também tem bacon, milho, maionese, outros vegetais… Tem de tudo, pois a receita varia de acordo com o lugar e a descrição pode parecer estranha, mas é muito gostoso! E outro que amo é o Takoyaki, bolinhos tradicionalmente de polvo, mas alguns lugares servem de camarão também. Se você sentar no balcão mais pertinho da porta, dá pra ver a atendente fazendo o Takoyaki na sua frente.

Minha sugestão é escolher entre o okonomiaki ou o takoyaki, pois os sabores são meio parecidos :)

okonomiaki

Meu preferido do Isakaya Issa, o Okonomiaki!

E obviamente, peçam alguma bebida. Os Sakês de lá são importados e de boa qualidade. Tomei um suave, maravilhoso, que acabei perdendo o nome (mais uma desculpa pra voltar lá). Se estiver atrás de algo diferente, experimente o Shochu, uma bebida à base de batata doce, pra mim lembra um whisky, só que com um aroma que não puxa pra madeira, mas pra flores. Não entendo nadica de bebidas alcoólicas tá, mas essa foi a minha sensação, rs.

 

Isakaya Issa

Rua Barão de Iguape, 89 – Liberdade, São Paulo – SP, 01507-000

De segunda a sábado: 18h30 – 23h30 / Domingo: 18h – 23h Obs.: Nos feriados, funciona das 18h às 23h

O ideal chegar cedo pois o lugar é pequeno e lota!

 

 

Author: Cris Viana

Cris é muito curiosa, e de tanto beber chás, resolveu seguir as trilhas de chá para descobrir as origens dessa bebida fascinante. Adora se expressar visualmente e vai utilizar disso para mostrar a vocês tudo sobre o chá.

Share This Post On