Caã-Yari – cerveja com erva mate!

Gente, que saudade <3

2015 foi um ano complicado pra todo mundo né? eu acabei tendo que reduzir várias atividades que amo, inclusive escrever com frequência aqui no Trilhas, mas vamos começar o ano zen, tentar manter a calma e a disciplina pra dar tempo de fazer tudo!

bohemia_lancamentosEntão, nessas férias dei um pulinho em Petropólis-RJ, visitei o museu da Cervejaria Bohemia, e conheci uma coleção nova de cervejas que eles lançaram no inicio de 2015 (mas eu nunca tinha visto @.@) e entre elas temos a Caã-Yari, uma Belgian Bond Ale com erva mate!

Eu tenho um gosto bastante eclético pra cervejas, gosto das fortes, tipo “murro de sabor” bem amarga e gosto das mais suaves e docinhas, tudo depende do que estou afim no dia e com que comida eu quero beber a cerveja. Mas no geral, minhas preferidas são as Weiss <3

2016-01-07 15.14.31 A Caã-Yari é uma cerveja bem adocicada e levinha, das 3 pra mim foi a única interessante, as outras eu não curti muito, especialmente a Bela Rosa, que pra mim, tem gosto de cerveja com cebion…

Pra você que gosta de cervejas adocicadas e de pouco amargor eu super recomendo, o mate é bem discreto, ele surge mais como um retrogosto. Achei a cor dela bem bonita, um dourado bem brilhante.

Harmonização:
A boa presença de malte e o teor alcoólico mais elevado de Caá-Yari combinam perfeitamente com pratos condimentados e queijos fortes. Opções como mexilhões e moules frites, tradicional da culinária belga, também harmonizam muito bem, ressaltando os sabores da cerveja. - Bohemia

Aproveita esse fim de semana, da uma provada e me diz o que achou! ela pode ser encontrada no Pão de Açucar, provavelmente em outros mercados com uma seção de cervejas boa também deve ter.

Author: Cris Viana

Cris é muito curiosa, e de tanto beber chás, resolveu seguir as trilhas de chá para descobrir as origens dessa bebida fascinante. Adora se expressar visualmente e vai utilizar disso para mostrar a vocês tudo sobre o chá.

Share This Post On