Adoçar ou não adoçar? | Trilhas de Chá

Adoçar ou não adoçar?

Sempre que vou apresentar um chá novo a algum amigo eles acabam sempre perguntando:

”Esse pode adoçar?”

Pergunta complicada viu! Mas já posso responder ela de forma bem fácil.

Experimenta.

Veja primeiro o gosto, sinta se existe a necessidade de açúcar. E se for adoçar, prefira o mel, apesar de ter um gosto menos neutro que o açúcar, é muito mais saudável. Não vai adiantar você tomar uma bebida super saudável com açúcar ou adoçante né?

adocar

Um ponto a se pensar é que aqui no Brasil temos o costume de adoçar tudo! Adoça-se até o suco de laranja natural. Nosso paladar pede açúcar por costume, então que tal aproveitar os chás e treinar seu paladar a se acostumar com níveis menores de açúcar? Quando você se concentra para sentir os sabores, eles ficam muito mais pronunciados.

Muitas vezes, acabo adoçando o chá nos casos em que o cheiro dele é doce, mas o sabor não é, dai coloco um melzinho pra deixar tudo mais harmônico. No fim das contas, tudo é questão de gosto. A regra de ouro é apenas experimentar primeiro o básico, pra depois incrementar.

Author: Cris Viana

Cris é muito curiosa, e de tanto beber chás, resolveu seguir as trilhas de chá para descobrir as origens dessa bebida fascinante. Adora se expressar visualmente e vai utilizar disso para mostrar a vocês tudo sobre o chá.

Share This Post On